Nova Rota Turística Liga Porto Alegre à Serra Gaúcha com 20 Municípios

| Redação
Wp external image G2kbiv

A recente promulgação da Lei 15.482/26 estabelece a Rota Turística do Vale da Felicidade, uma iniciativa no Rio Grande do Sul que visa impulsionar o turismo em diversas vertentes, como cultural, rural, histórico e de aventura.

Originada do Projeto de Lei 1028/22, de autoria do deputado Osmar Terra (PL-RS), a nova legislação foi aprovada tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado, recebendo a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A publicação oficial ocorreu em uma edição extra do Diário Oficial da União na terça-feira, dia 4.

Com a implementação dessa rota, haverá um suporte significativo para a estruturação, gestão e promoção dos atrativos turísticos, que contarão com o respaldo de programas oficiais destinados ao fortalecimento do setor.

A Rota Turística do Vale da Felicidade abrange os seguintes municípios: Alto Feliz, Barão, Bom Princípio, Brochier, Capela de Santana, Feliz, Harmonia, Linha Nova, Maratá, Montenegro, Pareci Novo, Portão, São Pedro da Serra, São Sebastião do Caí, Salvador do Sul, São José do Hortêncio, São José do Sul, São Vendelino, Tupandi e Vale Real. Todos esses locais estão situados entre a região metropolitana de Porto Alegre e a Serra Gaúcha.

As notícias publicadas por esse autor são de fontes próprias e externas, e não representam o posicionamento do veículo.

Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/1295207-nova-lei-cria-rota-turistica-entre-porto-alegre-e-serra-gaucha