O Ministério da Saúde está promovendo uma mobilização em todo o país, visando a ampliação das cirurgias. Essa iniciativa inclui a reativação de salas cirúrgicas que estavam inativas e a colaboração de hospitais privados no Rio Grande do Sul.
Com a ação, 20 estados e 46 unidades hospitalares estão envolvidos. Os pacientes gaúchos que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) terão acesso a serviços especializados em três hospitais selecionados.
Essa estratégia busca melhorar o atendimento e reduzir a fila de espera por procedimentos cirúrgicos, garantindo que mais pessoas recebam os cuidados necessários.
As notícias publicadas por esse autor são de fontes próprias e externas, e não representam o posicionamento do veículo.