Frei Orlando é homenageado com inscrição no Livro dos Heróis da Pátria

| Redação
Wp external image C4vmjj

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei 15.483/26, que inscreve Frei Orlando, reconhecido por seu trabalho social e como patrono do Serviço de Assistência Religiosa do Exército, no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria.

A publicação da medida ocorreu em uma edição extra do Diário Oficial na terça-feira (4) e é fruto do Projeto de Lei 1076/23, de autoria do deputado licenciado Prof. Paulo Fernando (DF), que atualmente não está no exercício do mandato. Antes de ser sancionado, o projeto recebeu aprovação tanto da Câmara dos Deputados quanto do Senado Federal.

Frei Orlando, nascido Antônio Álvares da Silva em Morada Nova (MG) em 1913, teve uma carreira no magistério no Colégio Santo Antônio, em São João Del-Rei (MG). Ele faleceu em 1945, próximo à conquista de Monte Castelo, na Itália, enquanto se dirigia para oferecer assistência religiosa aos soldados na linha de frente. Infelizmente, ele foi vítima de um disparo acidental e faleceu aos 32 anos.

O Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria é um registro em páginas de aço que homenageia brasileiros ou grupos que dedicaram suas vidas em defesa do país, demonstrando heroísmo e dedicação excepcionais. Este livro está localizado no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

As notícias publicadas por esse autor são de fontes próprias e externas, e não representam o posicionamento do veículo.

Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/1295212-frei-orlando-tera-nome-inscrito-no-livro-dos-herois-e-heroinas-da-patria