Anvisa proíbe comercialização de bebidas energéticas da Mister Hemp

| Redação
Wp external image uFNZPx

A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, anunciou nesta quinta-feira (16) a proibição da venda de todas as bebidas energéticas da marca Mister Hemp, além de dois lotes da água mineral Mamba Water.

Por meio de uma resolução, a agência determinou o recolhimento e a suspensão da venda, fabricação, distribuição, divulgação e uso das bebidas energéticas de todos os sabores da Mister Hemp, que é produzida pela G. Freitas Alimentos.

A Anvisa destacou que os produtos não passaram por estudos de estabilidade, os quais são essenciais para assegurar que as características de segurança, composição e qualidade sejam mantidas até o fim do prazo de validade.

Além disso, a agência informou que o fabricante não apresentou a regularização dos produtos no Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS).

No que diz respeito à água mineral, a Anvisa comunicou que os lotes da Mamba Water foram fabricados em 3 e 4 de abril de 2026, com validade até 3 e 4 de abril de 2027. Esses produtos também estão proibidos de serem vendidos, distribuídos ou utilizados.

A HNK BR Indústria de Bebidas Ltda, responsável pela marca, anunciou o recolhimento voluntário dos lotes 13 e 14 da água mineral sem gás Mamba Water de 350 ml, após a detecção da bactéria Pseudomonas Aeruginosa nos testes realizados.

As notícias publicadas por esse autor são de fontes próprias e externas, e não representam o posicionamento do veículo.

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2026-07/anvisa-suspende-venda-de-energetico-mister-hemp