A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, anunciou a aprovação de dois medicamentos genéricos que contêm liraglutida, uma substância utilizada em canetas para o tratamento de diabetes tipo 2 e obesidade. Ambos os produtos terão uma concentração de 6 mg/mL.
As autorizações foram emitidas para a farmacêutica EMS e divulgadas no Diário Oficial da União na terça-feira, dia 8. A EMS já oferece no mercado duas canetas: Olire, destinada ao controle de peso em adultos e adolescentes, e Lirux, que auxilia no gerenciamento da glicemia. Esses medicamentos são eficazes na redução do apetite e na regulação dos níveis de açúcar no sangue.
Com a nova aprovação, os produtos genéricos poderão ser comercializados pelo nome do princípio ativo, sem a necessidade de estarem associados a uma marca específica.
As notícias publicadas por esse autor são de fontes próprias e externas, e não representam o posicionamento do veículo.