A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, anunciou nesta quarta-feira (22) a apreensão de todos os lotes do azeite de Oliva Extra Virgem da marca San Oliveto, além de todos os produtos da Indústria e Comércio de Doces Fatti a Mano Ltda.
O azeite em questão possui origem desconhecida e é importado pela Comercial Alimentícia e Cerealista Vale do Carioca Ltda, que está com o CNPJ inapto desde 23 de junho de 2026 e não possui um endereço identificado.
Conforme a publicação no Diário Oficial da União, o produto apresentou resultados insatisfatórios em um teste de índice de refração, que é utilizado para verificar a pureza do azeite. Por isso, sua importação, distribuição, divulgação e uso estão proibidos.
No que diz respeito à Fatti a Mano Ltda, os produtos da marca não estão regularizados junto ao órgão competente e são fabricados por um estabelecimento que não possui licença.
Dessa forma, a fabricação, distribuição, divulgação e consumo de doces, sobremesas e outros itens da marca estão suspensos, conforme a Resolução (RE) 2.856/2026.
Os doces que devem ser apreendidos incluem:
- cocada branca;
- cocada com maracujá;
- doce de leite;
- doce de leite com coco;
- palha italiana;
- doce de jaca;
- beijinho;
- pé de moleque;
- fatticoco (leite com coco);
- pé de moça;
- brigadeiro.
As notícias publicadas por esse autor são de fontes próprias e externas, e não representam o posicionamento do veículo.